É Amor.

É Amor.
Porto e Gaia minhas cidades.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quem não tem cão caça com Passos.


Quem não tem cão caça com Passos.

O GOVERNO, O PSD, E O IEFP QUE PUBLICA OFERTA DE EMPREGO CUJO CANDIDATO JÁ ESTAVA PREVIAMENTE ESCOLHIDO

O instituto do emprego e formação profissional, IEFP, publicou uma oferta de emprego cujo candidato já estava previamente escolhido.

Depois de ter sido revelada através do Facebook, a oferta de emprego especial,desapareceu do site do IEFP.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quem não tem cão caça com Gaspar.


VÍTOR GASPAR É O MINISTRO MAIS IMCOMPETENTE DO HEMISFÉRIO NORTE ( ou como a execução orçamental baseada em previsões idiotas está a falhar em toda a linha)

O dito “génio” começou a aplicar o seu pensamento quadrado e linear para tratar de assuntos sérios; os resultados falhados começam a aparecer.

Não se deve esperar mais de um governo de falhados e imcompetentes…

Pedro passos Coelho - Estudos e pareceres para idiotas.




DISSIDENTE-X
GOVERNO DE PEDRO PASSOS COELHO E DO PSD GASTA 100 MILHÕES DE EUROS EM “ESTUDOS E PARECERES”

Em 2011 com o PSD e Pedro Passos Coelho a governar:

O orçamento de Estado que prevê o corte de subsídios de natal e férias para muitos portugueses é o mesmo que contempla mais três milhões de euros para estudos e pareceres.

Em 2012, Passos Coelho prevê gastar mais de 100 milhões de euros nesta rubrica.

São quase mais 4 milhões de euros que José Socrates reservou em 2011.

O Ministério da Economia e Emprego leva a fatia maior, cerca de 23 milhões e 500 mil euros. Segue-se o Ministério da Agricultura e o das Finanças. Fonte do Governo disse à SIC que grande parte da verba prevista para estudos e pareceres * destina-se a consultoras internacionais por causa dos processos de privatização.

Notícia da comunicação social, dia 23 de Outubro de 2011

Estudos e pareceres são mesmo um negócio milionário

Analisar os contratos de ajuste directo do Estado, relativamente a assessoria, consultoria, estudos e pareceres, é entrar num poço sem fundo. Os gastos milionários sucedem-se.


No site http://www.base.gov.pt/ há mais de dois mil contratos de consultoria registados, quase mil de assessoria e milhar e meio de pedidos de estudos. Mas um número chama a atenção: a Administração Central do Sistema de Saúde pagou 2 670 504 euros pela assessoria técnica aos concursos para os hospitais de Braga, Vila Franca de Xira e de Loures, durante o ano de 2009, até à concessão do visto pelo Tribunal de Contas aos respectivos contratos de gestão.
De resto, as obras públicas são o motivo principal para o pedido dos dispendiosos pareceres e estudos por parte das entidades da administração pública. Autarquias, Refer, Estradas de Portugal estão entre os que mais pedem e gastam em episódios do género.

Notícia da comunicação social, dia 8 de Janeiro de 2011

Recorde-se que o actual primeiro ministro é o mesmo que andou durante o ano de 2010 a criticar o anterior governo por causa de coisas como esta.

* “…O Governo escolheu como assessor para as privatizações a Perella Weinberg. A escolha acabou no banco de trás da Caixa, que é um “mini” onde cabe tudo, e a oposição questionou a adjudicação directa…”

“…A Perella Weinberg é uma boutique financeira e, com a Caixa, vai liderar o processo de privatizações. Vai receber comissões de vários milhões sem concorrência na escolha, pois não houve concurso nem consulta a outros bancos.…”

O Lado Negro do Bom Nome




UM PORTUGAL DECORATIVO, aparentemente civilizado...

A aparência anda há tempo de mais à solta, sem regulação. Senti isso nos últimos anos e por isso deixo o meu testemunho neste livro, com a certeza de que haverá tantos como eu que terão muito que contar.

Portugal é um país de aparências. As instituições existem, as leis também, mas é tudo decorativo. Simplesmente existem, mas a sua função está envolta numa neblina de corrupção, fraude e crime...

Superar os limites.


Novo Look do 1º Ministro.


O estacionamento dos nossos ministros.