Discurso feito pelo 1º ministro Passos Coelho para um grupo de Zé Povinho Português na antecâmara onde os prisioneiros se despiam, pouco antes do grupo ser levado à câmara de gás para ser executado.
"Em nome da administração deste governo e do presidente Cavaco Silva (mais conhecido como o Palhaço) eu lhes dou as boas-vindas. Isto não é uma colônia de férias mas um campo de trabalho. Assim como nossos ministros arriscam suas vidas na frente de combate para conquistar a vitória e o nosso bem estar, vocês terão que trabalhar aqui para o bem-estar de uma nova Europa. Como vocês irão desempenhar essa tarefa depende apenas de vocês. A chance existe para cada um de vocês. Vamos cuidar de sua saúde e também ofereceremos trabalho bem pago. Após o fim da austeridade, vamos avaliar todos de acordo com os seus méritos e tratá-los adequadamente.
Agora, por favor tirem suas roupas. Pendurem as roupas nos cabides que nós providenciamos e por favor lembrem-se de seu número (no cabide). Depois de seu banho haverá uma tigela de sopa e café e chá para todos. Oh sim, antes que eu me esqueça, depois do banho por favor tenham seus certificados, diplomas, boletins escolares e outros documentos à mão, para que possamos empregar todos de acordo com seu treinamento e habilidade.
Os diabéticos que não podem consumir açúcar comuniquem ao pessoal de serviço após o banho".
Sem comentários:
Enviar um comentário